data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Os balneários de Santa Maria e da região deverão contar com guarda-vidas na temporada de verão, mesmo que os municípios estejam na bandeira vermelha. A Operação Verão RS tem início neste sábado.
Até este fim de semana, o Corpo de Bombeiros deverá divulgar o número de guarda-vidas que será destinado para cada balneário. Os profissionais só não deverão ficar nas guaritas se a região estiver na bandeira preta. Nesse caso, ficarão de prontidão nos batalhões.
São Gabriel amplia horário do comércio e autoriza abertura no próximo domingo
O 4º Batalhão de Bombeiro Militar já está preparado para atuar na prevenção a afogamentos, sempre seguindo às diretrizes do poder público estadual e municipal em relação à pandemia. Além de atuar na prevenção de acidentes relacionados à água, os bombeiros também orientam a população sobre a importância de respeitar os protocolos de segurança e os cuidados que os banhistas devem ter.
Veja como deve funcionar os postos de segurança:
Bandeira amarela, laranja e vermelha
- Permissão de abertura dos balneários
- Atuação plena dos guarda-vidas
Bandeira preta
- Sem ativação de guaritas.
- Guarda-vidas em sobreaviso para emergências aquáticas
RESTINGA SÊCA
Neste final de semana, mesmo com algumas restrições, o Balneário das Tunas, em Restinga Sêca, deve ser aberto para a temporada de verão.
Melhoras na infraestrutura do balneário, além da limpeza e reforma foram feitas para receber os veranistas. Com fiscalização no local, os banhistas devem seguir os protocolos de segurança devido à pandemia. Eventos sem cancelados até o momento.
A abertura simbólica da temporada de verão será feita através de uma ato simbólico com a plantação de 70 mudas de árvores nativas.